Pretendo contar as conquistas já alcançadas há tempos! Viagens/Amigos/Aprendizado e Vitórias

O Projeto de Patrocínio para a temporada começa a se tornar uma realidade! Aguardem notícias
Lucas Barros

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TRIATHLON - dia 14/nov parte III

Vindo de uns dias sem treinar natação, devido a ótimos motivos profissionais (entenda-se mudança de Emprego), e com os treinos de ciclismo e corrida em dia fui para etapa IV do Circuito Santa Cecília de Triathlon - São Vicente.
A reserva ho Hotel foi feita aos 49min. do 2º tempo (em alusão ao minutos finais de um jogo de Futebol), entrei em contato com o hotel no dia 13 (sábado) as 09hrs da manhã e efetuei a reserva do último quarto, escolha muito bem feita pois o mesmo estava localizado a 4 quadras do Evento.
Chegamos (Eu & Ana Paula) no sábado a tarde, tempo nublado mas estavámos animados como sempre rs!.
Almoçamos em um quiosque na praia, depois seguimos para o hotel... 

Acordamos cedo no domingo, tomamos um café reforçado e fomos para o Evento.
Chegando na Praia dos Milionários (aos pés do Ilha Porchat) e com um sol tímido, me organizei junto a área de transição. Estava ansioso rs!
Muitos atletas também se preparavam, as 09:15h foi feito o simpósio prestei muita atenção pois era minha 1ª vez no Circuito.
As 09:30h foi dada a 1ª largada para os 750m de natação, larguei na 2ª.
O Mar estava bem tranquilo, logo no início me posicionei bem perante outros atletas evitando maiores choques.
Da metade para o final resolvi forçar e nadar + forte! 
Fiz o percurso em 14min 07'', minha idéia era terminar para 17min.
Saí muito contente da água, e o principal "me sentindo bem"! Isso me animou + ainda
Isso quer dizer que me encontro MUITO bem condicionado!

A transição (T1 NATAÇÃO-->CICLISMO) foi um desastre rs!
Preciso me concentrar mais da próxima vez para não perder tanto tempo.
Ao sair da água tirei a roupa de Neoprene, touca e óculos com facilidade, coloquei o capacete mas estava tão "nervoso" que demorei para vestir as luvas.
Já com as sapatilhas nos pés sái para pedalar.
Nesse momento o SOL já brilhava!
Não me preocupei em forçar de início, pois seriam 6 voltas (de 3,2km).
Logo na 1ª volta me cruzei no percurso com um dos meus concorrentes na categoria, ele se encontrava com meia volta de vantagem.
Momento de ser Inteligente, decidi não sair como um "maluco" pedalando forte, pois depois do ciclismo tinha mais de 5km de corrida.
Volta a volta fui reduzindo a diferença, da 4ª para a 5ª volta fiz a ultrapassagem e forcei na última volta.
Terminei o trecho em 46min 45'', muito abaixo do previsto que era de 50min.

A transição (T2 CICLISMO-->CORRIDA) foi tranquila, calcei o tênis e sai para correr com um enorme sorriso no rosto.

Nessa hora percebi que estou no esporte certo, e que meu projeto de me lançar no Circuito Nacional em breve será colocado em prática!
Preciso além de ter fé, paciência, disciplina e muita força... 

Fiz a minha primeira volta para 10min30'' e a segunda para 11min., fechando em 21min 30''. Minha perpesctiva era de 25min.
Média de 4min 18'' por Km. Forte demais para quem há havia praticado 2 esportes!
Meu tempo Final foi de 1h 26min 13'', chegando em 2º na minha Categoria.

Terminei a prova radiante, muito orgulhoso de si próprio e com o coração a MIL (pelo esforço e pela satisfação do objetivo atingido).
Aguardamos a premiação! Nesse momento já estava mais calmo...
Já com o troféu em mãos, vejo que meu rendimento foi EXCELENTE para essa 1ª etapa.
Tive um enorme aprendizado com essa participação.
Encontro-me mais motivado a continuar treinando e competindo.
Em dezembro pretendo participar de mais uma prova de TRIATHLON no Guarujá, organizado também pela YPS EVENTOS.



No link abaixo divulgo as principais fotos, tiradas pela minha torcedora nº1 Ana Paula (minha linda namorada):
 
Há também mais dois vídeos, feitos pela mesma.
Largada - TRIATHLON 14.nov.
Premiação - TRIATHLON 14.nov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário